terça-feira, 28 de abril de 2009

Clube da Viola em festa

O combativo presidente do Clube da Viola, Orlando Queiroz, está convidando amigos e admiradores de cantorias a comemorar os dois anos do Projeto Cultural Quinta com Verso e Viola. A festa será no no palco do teatro Sesc Emiliano Queiroz, com os poetas cantadores José Cardoso e Jorge Macedo, "os mais representativos repentistas do Vale Jaguaribano, a região mais fértil em poesia cantada do solo alencarino", nas palavras de Orlando. O evento será no dia 30/4/2009, às 20h. Mais informações: (85) 9998 0827 - 8856 2190 -violanordestina@yahoo.com.br.

O martelo de José Cardoso

Aprendi a cantar sem professor,
Com a ajuda de Deus eu sou completo.
Você vem me chamar de analfabeto,
Exibindo um diploma de doutor.
No congresso em que eu for competidor
Você perde pra mim de dez a zero.
Finalmente eu lhe sou muito sincero:
Se deixar de cantar não sou feliz,
Ser poeta eu só sou porque Deus quis,
Ser doutor eu não sou porque não quero.


A décima de Jorge Macedo

Varo as noites fazendo serenata,
Escrevendo um poema à minha amada,
Companhia somente a madrugada
E as lágrimas da lua, cor de prata!
Vou deitar só no despertar da mata,
Passarinhos cantando e a luz do dia.
Com o hálito da brisa pura e fria
Acalento os meus sonhos de amor.
Sou boêmio, poeta e sonhador,
Meu suor traz o cheiro da poesia.

Um comentário:

  1. Caro Plínio,
    Concordo com você quando chama o Orlando de 'combativo'. Ele, contra mil dificuldades, conseguiu colocar no calendário cultural de Fortaleza expressões de nossas raízes. Já fui a várias 'Quintas com Verso e Viola', e asseguro que vale a pena.
    Abraço, Carlos Nóbrega

    ResponderExcluir