quinta-feira, 23 de abril de 2009

Twitter vira campo de batalha

entre o colunista da revista Veja, o parajornalista Diogo Mainardi, e o apresentador do CQC, Marcelo Tas. O motivo da briga parece ter sido a menção que Mainardi fez ao acordo que Tas mantém com a Telefônica para a divulgação de um serviço. O parajornalista teria chamado Tas de "homem sanduíche do século XXI", referência às pessoas que andam nas ruas com placas de publicidade colocadas na frente e nas costas, ou seja publicidade colada ao corpo [noves fora, pilotos de Fórmula 1 e praticantes profissionais de qualquer esporte]. Tas revidou dizendo que Mainardi estaria com inveja. Veja mais no Adnews.
Tas eu não sei qual apito toca, mas Mainardi é um provocadorzinho semiprofissional que ganha a vida com factóides. [Aliás, nem sei porque faço esse post: de qualquer modo, pouca gente vai ver mesmo :)]

5 comentários:

  1. Amigo Plínio,

    Mainardi desperta ódios e paixões. Erra e acerta. Como ele aposta no estilo polemista - coisa que acho que deve existir, mesmo com os riscos inerentes a essa opção - a ironia e a provocação (homem-sanduíche)acabam prevalecendo sobre o ponto principal da discussão: a é conveniente a um jornalista ou a um formador de opinião manter contratos de publicidade em seu site/blog/twitter/orkut/etc.? Isso pode prejudicar a credibilidade desses profissionais?

    Se um jornalista tem um acordo publicitário com o Banco do Brasil, como o Nassif, por exemplo, ele pode opinar sem constrangimento a respeito da demissão do presidente do mesmo banco? É um tema bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Wanderley, de fato, jornalista não pode se misturar com publicidade. Agora, Mainardi, waal, é apenas um epígono de Paulo Francis.

    ResponderExcluir
  3. Cara clara Clara,
    Eu sou um sujeito antigo, às vezes uso palavras tais. Outro dia escrevi "plúmbeo" no Twitter, uma senhorita gentil também fez comentário simpático. Disse-lhe que minhas cãs me permitiam expressões escondidas nos dicionários. [A propósito, Beauty também é bonito(a)]

    ResponderExcluir
  4. Querido Plínio,
    Não entro no mérito da questão, mas só em o Mainardi ser o que é, torço pelo Tas desde criancinha. Ando mesmo atualizando um velho jogo de palavras: "É do Mainardi? Sou contra".
    Abraço
    Nóbrega

    ResponderExcluir