domingo, 19 de abril de 2009

Guarani Choramingando [III]

Primeiro a obrigação, depois a devoção. De Guaraciaba fui a Viçosa do Ceará, onde transcorria o festival "Mel, Chorinho e Cachaça". É sempre bom voltar a Viçosa: clima ameno, uma vida tranquila [aparentemente, para quem chega de fora]. Belos lugares para se ver; ideal para se tomar um vinho em boa companhia. Só deu para ficar no sábado [no domingo teria Dominguinho]. Vi, na praça da Matriz, o Guarani Choramingando, grupo formado por meninos e meninas entre 12 e 16 anos de idade. São fantásticos: é um prazer imenso ouvi-los e emocionante ver o amor que eles têm pela música e pelos seus instrumentos. Marina Martins [flauta soprano] é a que fala pelo grupo; Bruna Whelita [cavaquinho] também fala um pouco; os meninos: Erinaldo Alves [violão], Bruno da Silva [flauta transversal], Luiz Miguel [ganzá] e Sérgio Lima [pandeiro] ficam quietos, mas tocam pra dedéu. O Serginho, de 12 anos, é um número à parte, pela destreza com que toca o seu instrumento e pela simpatia.
O grupo Guarani Choramingando é resultao do trabalho da ONG Associação Comunitária do Guarani, de Campos Sales [CE], que desenvolve o projeto "Construir a cidadania com arte educação e cultura". Pelo jeito, vem dando certo, e muito. Os contatos deles são: (88) 3533 1463 e assguarani@yahoo.com.br .

- Na foto da organização do evento [da esq. para a direita]: Serginho, Luiz Miguel, Marina, Bruno, Bruna e Erinaldo.

Um comentário:

  1. Tava procurando recordações do tempo em que tocava no guarani choromingando, e achei essa matéria.. Não sei nem se você ainda usa esse blog, mas queria agradecer por me proporcionar essas lembranças, q foram únicas na minha vida.

    ResponderExcluir