quarta-feira, 29 de abril de 2009

Reino Unido proíbe anúncio

Autoridades do Reino Unido proibiram anúncio de televisão da fundação Women's Aid. No filme, a atriz Keira Knightley [de Piratas do Caribe] apanha do namorado depois de voltar de uma filmagem. Chamado de "Cut" [corta], o anúncio faz um alerta sobre a violência doméstica e termina com a pergunta: "Já não é hora de alguém gritar 'corta'"? Segundo as autoridades do Clearcast, entidade responsável pela supervisão dos conteúdos publicitários no Reino Unido, o filme dirigido pelo cineasta britânico Joe Wright é muito "pesado" para divulgação nesse meio de comunicação. O órgão pede que as cenas de agressão sejam eliminadas para exibição na TV por terem sido consideradas excessivamente violentas. [As informaçãoes são da AdNews.]

No Brasil, a cada vez que se fala em controlar a publicidade na TV - inclusive de bebidas alcoólicas, como cerveja, que gozam de estranha liberdade para serem veiculadas a qualquer hora - alguém grita: "Censura". Seria? Não estaria na hora de alguém gritar "corta" para esse tipo de argumento que confunde publicidade com liberdade de imprensa?


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